novo map

PaLaVrAs De ChUvA Image Map

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tempo :anti-definição

























Parece que o tempo passou mais rápido esse ano”. Frase clichê essa. Mas é verdade. É imperativo , mas a rotina nos rouba a percepção de tempo. Todo ano se diz essa mesma frase modal. O culpado disso?.. o nosso cérebro pra variar. Ele mede o tempo por meio de observação de movimentos. E tudo isso se torna relativo. Porém relativizar nesse caso não é otimista. Revoltante é pensar que o tempo passa. Até ai todos nós sabemos. Porém ele não só “passa” , mas “corre” como um vento.
Mas se o cérebro observa os nossos movimentos, ou seja a nossa rotina,, ele portanto verá sempre a mesma cena metódica de sempre. E isso faz ele pensar que o tempo passou rápido. Pois a mesma cena é como um flashback , um filme repetido que tem como telespectador o nosso cérebro , ou seja nós.
Por isso o tempo é tão misterioso. O tempo é intimo . O tempo é corajoso e também pequeno. O tempo é um fenômeno perdido. Um tesouro sem valor . Uma obra inacabada. Um acumulador de histórias, sem término , sem fim. Porque tempo é inicio .



 E ai o que acharam ?
comente..

Um comentário: