novo map

PaLaVrAs De ChUvA Image Map

sábado, 26 de janeiro de 2013

As peças do caminho



A infância espera a responsabilidade e a adolescência deseja a autonomia. Vontades e experiências são pilares dessa vida fragmentada , a qual tem o tempo como limitante.
A curiosidade e a simplicidade são marcas da criança que tem a fantasia como foco. A responsabilidade não pertencente ao dicionário infantil é vista apenas como uma construção dos pais para com os filhos. Afinal , o mundo dos contos de fadas não pode censurar o respeito e a disciplina , devida ao fato , de ainda não ter conquistado a responsabilidade
É nesse contexto de construção que surge o fruto da criança romantizada:o adolescente. Caraterizada por ser uma fase contraditaria , onde é situada uma saudade do passado e uma ansiedade do futuro. Paradoxos é a figura da vida desse jovem , de tal modo que oscile entre as depressões hiperbólicas e os eufêmicos dramas. Dessa forma, a autonomia é um presente e fim da contradição da juventude , porém não das contrariedades da vida adulta.
Embora , a sociedade afirme opiniões e discursos sobre a melhor fase da vida, o ato de construir uma vida já é a melhor fase. A simplicidade e os paradoxos são marcas e frutos da construção da maturidade e do clímax humano. Isto é, fragmentar a existência não é organizar e etiquetar as fases mais sim visualiza-las como um alegoria indispensável na formação do homem
Portanto é conveniente entender que as pessoas e suas matrizes são experiências contribuintes para as descobertas e virtudes conquistadas , pois as fases tem o seu maior significado , quando entendida juntas.

O que acharam?
 comente



Nenhum comentário:

Postar um comentário