novo map

PaLaVrAs De ChUvA Image Map

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Você já viveu hoje?


Como anda a vida? andando , correndo, escalando ou voando.? Parece que todas essas formas gerundianas é uma assertiva de como as vezes nós tornamos protótipos desse tempo que não é rápido. Porque lento são apenas as palavras. Se não quer esperar . Então foge leitor . Assuma quem você é. Chega de desculpas e dizeres que você diz ser ideologias. Não perca tempo, achando que a sua vida é curta. As vezes de tanto correr por ela, ficamos cansados e perdemos os pés , a cabeça , e principalmente a lucidez. Pergunto : Você já viveu hoje?
O nosso foco é apenas uma extremidade desse desejo repentino . Afinal, queremos tudo .Queremos viver a vida intensamente. Queremos ser grande , mesmo que ainda o caráter seja pequeno. Queremos viver mas não na presença da vida.
Entenda somos seres a qual conhece apenas o imperativo. Gostamos dessa forma verbal. o Gerúndio é apenas para ver o tempo passar. Sentiu que ele passou? Se não ,use mais o gerúndio . Mas cuidado com qual tempo verbal você usa. Cuidado com os adjetivos colocados em cada frase falada. Cuidados com as virgulas ,os pontos finais, as exclamações. Se consideras a sua vida um texto, fique atento aos erros durante os parágrafos, durante as fases. Seja exigente para não fazer um "caminho de rato" e perceber isso só no final do texto. Não esqueça dos títulos e de guarda-los no seu coração. E por ultimo não esqueça de revisar. Isso revisar, para ver qual verbo mudar, e se o título merece ser dado a tal texto. Se há verdades ou se há apenas garranchos . Não seja tolo ao pensar que nada disso vale a pena. Porque vale. Só não esquece de jogar os rascunhos no lixo e muito menos de rasurar- se for preciso- pois é melhor fazer isso do que passar o corretivo e esquecer daquele erro que pode ser uma motivação pra você no futuro.

Portanto “faça”( imperativo opa ?!) a melhor redação. A melhor vida. O melhor humano. O melhor errante. Porque isso é ser um bom aluno é questionar e perguntar: Eu já vivi hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário