novo map

PaLaVrAs De ChUvA Image Map

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma estrela, uma saudade..o tempo



Sou uma pessoa saudosista. Chorei vendo 2012 indo embora. Os fogos assumiram lembranças e pensamentos que foram embora junto com o colorido do céu. Vou sentir falta de você 2012, porque você me proporcionou ter um conhecimento mais abrangente sobre mim. Descobrir que nem uma metáfora me acalma e muito menos uma ironia sem causa. Conclui que sou vulnerável e paradoxa. Descobrir novos autores, novos amigos, novas escolhas. Descobrir que ter saudade também é bom, é saudável sincronizar o tempo , é só apertar o botão pausa, do lado esquerdo do seu coração.
Gosto de lembranças porque elas não sofrem metamorfoses e e nem muda de endereço. Elas são mais fieis do que eu , assumo. Eu mudo afinal. Mudo de roupa , de humor, de esmalte e de escolhas.
Um assertiva que tenho é que aprendizagem é algo que é infinito. A vida é tão rara como diz a musica de Lenine . O tempo não para como diz Cazuza. Mas temos o nosso próprio tempo, já dizia Renato russo .
Afinal viver , é aprender a ser. Ser humano.
De fato cada um sabe o que passou esse ano. E no intimo isso tudo é tão mais valioso. Valioso sim é ter uma vida que me faz escrever essas coisas prolixas enquanto deveria estar dormindo. Mas eu precisava me despedir de 2012 com um abraço e algumas palavras. Fazer isso é só olhar pro céu e pra dentro de você.
Sentir o ano de 365 dias passar em segundos diante de você, como um show. anunciando o seu epílogo. São momentos únicos esses. Pois é ali que o tempo me mostra que ele me venceu de novo.
Por isso gosto de ficar sozinha nesse momento. Para que ocorra uma possível exatidão. Um monólogo. Porque apesar de ainda ,existe aquela criança que tinha medo dos fogos de artifícios e de toda aquela bagunça de champanhe voando.
Superei esse medo, porque descobrir que a maior bagunça não é ali fora, naquele cenário, mas sim dentro de mim.
Diante a esse ambiente de mar, céu e cores eu me sinto impar. Me sinto assim desse jeito que não sei explicar. E gosto dessa coisa sem explicação. Todo esse sentimento interrogativo é culpa da minha saudade que se camuflou nos fogos de artifícios e acabou se perdendo por lá, virando uma estrela colorida, chamada 2012. Quando desejar lembra desse ano tenho duas escolhas: olhar para o céu ou pra mim mesmo.


E ai o que acharam ?
Comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário